domingo, 8 de fevereiro de 2009

O tratamento para a GOTA


A Gota é a doença resultante do excesso de ácido úrico no organismo.
O ácido úrico resulta do metabolismo das proteínas. Quando a alimentação é desequilibrada, não ajustada às necessidades ou capacidades do organismo, ou quando o ácido úrico não é eliminado eficientemente, os seus cristais acumulam-se no organismo e nas articulações, provocando os sintomas da gota (que chegam ao ponto de afectar muito as capacidades motoras).

Para além da dieta (reduzindo substancialmente a ingestão de proteínas), há alguns remédios caseiros ou produtos naturais que são de grande utilidade para eliminar o excesso de ácido úrico.

Entre as plantas mais comuns e mais eficientes temos:
SALSAPARRILHA, cebola, pés de cereja, barbas de milho, cavalinha, ULMÁRIA (ou rainha dos prados), urtiga vulgar, groselheiro negro, zimbro, pinheiro, dente de leão, AIPO…

Nos tratamentos para o ácido úrico deve-se incluir a ALFALFA.

Alfalfa é uma planta FORTEMENTE ALCALINA que contém um largo espectro de vitaminas e sais minerais.

Para além da sua acção de purificadora do sangue e tratamento do fígado, também se lhe atribuem propriedades anti bacterianas e anti virais capazes de inibir o crescimento de alguns vírus tais como o do herpes simplex…

A alfalfa também é excelente no crescimento (inclusive para falta de apetite), na menopausa, etc.

A Alfalfa, o Aipo e a cebola podem ser usados em sumo (suco), ou como qualquer outro hortícola. Encontram-se, em fresco, juntamente com os legumes e verduras. Podem ser usados crus (em saladas) ou levemente cozidos, na sopa, etc.

Das restantes plantas podem-se escolher as que estiverem mais à mão para fazer chá, ou adquirir em alguma outra forma galénica nas lojas da especialidade.

55 comentários:

  1. Qual especialidade médica trata o ácido úrico? Por favor mande a resposta pra mim pelo e-mail. Obrigada! jaquelinerudi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline,

    Você deve procurar um Reumatólogista

    ResponderExcluir
  3. ONDE ENCONTRA ALFAFA.
    COMO ELIMINAR PEDRAS CAUSADAS PELO ACIDO URICO.

    ResponderExcluir
  4. Olá Geraldo,

    Basta ligar no fone (43)3537-1451

    ResponderExcluir
  5. sofri muito tempo com gota, hj tomo uma formula, que graças a Deus, resolveu meu problema.
    quem prcisar é só envial e-mail para ilozi@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ilozi peço que me envie a formula para o email palabello@uol.com.br, desde já agradeço

      Excluir
    2. Ola tudo bem Ilozi, por favor e possivel que me envie a formula geraldobelgique@hotmail.com.. muito obrigado... e agradeço sua dica. fica bem

      Excluir
    3. ola voce poderia por favor me enviar a formula por email:edson@lideransat.com.br esta dor é horrivel.

      Excluir
    4. Ola por favor envie a formula para o email
      eosilva@live.com.pt

      O meu grande obrigado

      Excluir
    5. solicito enviar a formula para sergio_claudio@ig.com.br.

      Grato amigo

      Excluir
    6. Bom dia Ilozi, tudo tranquilo, espero que não estejas com a gota. Pois estou com a danada. Peço a gentilza,de enviar-me a formula para que eu possa tenter erradicar essa bendita gota serena.
      Fico no no aguardo
      Muito obrigado
      Batista Ramos
      E.mail - jbsramos@oi.com.br

      Excluir
    7. Boa noite, meu marido esta sofrendo muito com esta gota.Favor enviar a formula para meu email, marciaosvaldo@hotmail.com Obrigada.

      Excluir
    8. ola ilozi boa noite pesso a gentileza de me fornecer esta
      fomula desde ja agradeço muito

      celso.soares.oliveira@gmai.com

      Excluir
    9. boa tarde ilozi,cara ja faz quinze dias que estou com o dedão do pé cara que não posso nem dirigir, por ex;hj sai pra viajar pois trabalho com vendas e nao aguentei voltei pra casa, ja tomei um monte de renedio mas ate agora cara só dor, envie -me essa formula, pedronovaandradina@hotmail.com
      obrigado

      Excluir
    10. por favor, se puder enviar para o rcarnielli@gmail.com, desde já agradeço.

      Excluir
    11. por favor, enviar a fórmula siqueira.igor@gmail.com. Tah complicada a gota!!

      Excluir
  6. eu queria que vocês me ajudasse com uma dor que começou na articulação da escapula e passou para articulação do ombro mas agora já começou adoer à articulação do cotovelo doe tamto que eu não concigo ficar por muito tempo em pé. (agradeço desde já)

    (arildomoraes@globo.com)

    ResponderExcluir
  7. amigo ilozi mande-me a formula par ascot@iol.pt..muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Bom post.
    Sugiro ao seus leitores a leitura deste texto sobre gota e ácido urico
    http://www.mdsaude.com/2009/04/gota-acido-urico.html

    pedro pinheiro

    ResponderExcluir
  9. Sobral/Ceará, 05 de setembro de 2009.

    Maravilhoso SITE GOTAACIDOURICO,

    Tenho há dias um problema no meu pé direito, e esse problema é persistente, sendo o seguinte:

    Tudo começou como um pequeno nódulo no meu tornozelo direito (junta do pé com a perna) e começou a coçar. . . coçar. . . e coçar, e pouco tempo depois, surgiu uma veia cheia dágua, e que essa veia sempre corria na pele quando fazia força com o meu pé direito, ela ia crecendo aos poucos (tomando rumo) até chegar determinado ponto e parar, só que quando parava, formava um círculo (borda) rocha e aos poucos iam surgindo bolhas cheio de água, e quando eu estourava essas bolhas com palito de dente, o líquido delas formava nova veia para em seguida formar novo procedimento de geração de novas bolhas.

    O interessante é que isso começou noa parte superior do meu pé direito(lado de cima do pé na junta), depois foi alongando-se e atravessou pelo lado esquerdo e foi-se pra baixo do pé, e por incrível que parece(até que tentei desviar essa veia contendo líquido em seu interior), mas a tentaviva foi em vão e que a mesma surgiu no outro lado do pé e que hoje já está bem próxima de onde começou.

    Outrossim, às vezes coça e é um líquido transparente.

    Portanto, meus amigos doutores desse site, pergunto eu:
    O que é isto, e de onde originou-se tal coisa e qual o tratamento para tanto?.

    Por favor respostar URGENTEMENTE para o meu e-mail abaico descrito, haja vista que já é de grande incômodo tal veia corredeira e cheia de água com suas bolhas dáguas.

    Agradeço desde já e feliz feriado 7 de setembro.

    Cordialmente,

    FRANCISCO ALVES

    MEU E-MAIL: cobradagua11@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este é o melhor site sobre o correto tratamento da doença Gota, tenho ácido úrico elevado e aprendi a me cuidar aqui

    ResponderExcluir
  11. HOJE ESTOU SENTINDO OS PRIMEIROS SINTOMAS DE UMA CRISE DE GOTA, POIS JÁ SOFRI MUITO COM A PRIMEIRA HÁ 15 DIAS ATRÁS... HORRÍVEL ...ALGUEM QUE JÁ PASSOU POR ESSA INFELIZ EXPERIÊNCIA..., TEM ALGUMA ORIENTAÇÃO OU DICA PRA NÃO SOFRER TANTO ...???

    DESDE JÁ AGRADEÇO E DESEJO SAÚDE Á TODOS ...

    ResponderExcluir
  12. ilozi,por favor me mande esta formula xpress_rj@click21.com.br.obrigado

    ResponderExcluir
  13. Ilozi, por favor manda-me essa formula,quero experimentar,se funcionar será uma benção,as dores são piores que as de parto.
    jesusemvian@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ilozi:
    Pode ter a caridade de me enviar a sua fórmula mágica? Ficar-lhe-ia muito grato.
    urbinorodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ilozo e amigos
    Pode ter a caridade de me enviar a sua fórmula ?
    me ajude tenho 32 anos e apareceu umas 2 semanas um tufu avemrmelhado fui ao medico mais eles so manda tomar remedio mais nao sai nao
    Agradeço desde ja
    Robson Oliveira
    11-8084-6421

    ResponderExcluir
  16. Ilosi,
    por gentileza, poderia enviar sua formula pra mim?
    Agradeço desde já...
    gheringerc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ilosi,
    por gentileza, poderia enviar sua formula pra mim?
    Agradeço desde já...
    mls4000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ilosi,
    Por favor poderia mandar sua formula para mim?
    Desde já, muito obrigada...
    naovra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ilosi, por favor, envie sua fórmula para meu e-mail mariorodjr@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. oi me chamo florencio

    por favor;, me mande a formula estou com muita dor no meu pé,obrigado

    ResponderExcluir
  21. Por favor envie para mim esta formula, minha esposa está sofrendo com este sintoma.
    Grato

    Ailton

    ResponderExcluir
  22. me mande a formula marlon mt obrigado metalicana@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Por favor, mande para mim também essa fórmula, tenho meu acido úrico elevado e dores pelas articulações.
    astolfi@r7.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. ilosi por favor mande essa formula curadora essa gota ta me matandoo meu imail e mathawsphillipphotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Ilosi por favor mande para mim essa formula curadora essa gota ta me matando meu imail e mathawsphillipp@hotmail.com
    obrigado.

    Esse póste de cima foi que eu copiei errado me desculpe
    obrigado.

    ResponderExcluir
  26. ILOSI ME MANDE POR FAVOR ESTA FORMULA ESTOU QUASE SEM CONSEGUI ANDAR,MEU EMAIL É firminocosta@ig.com.br

    ResponderExcluir
  27. Já pedi ao Ilozi em 26 de agosto 2010 e até agora nada,isso é brincadeira ou tem custos?se tem diz quanto não deixa as pessoas sofrerem ainda mais na esperança de uma formula inexistente.
    as melhoras para todos.
    jesusemviana@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. se me mande a fórmulapra mim
    meu marido estáem crise.
    agradeço desde já.
    gloriabrasilino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Por gentileza,

    Poderia me mandar essa formula.
    Tenho gota a anos e estou cheio de tofos.
    Grato
    José Manuel
    jmabaptista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a tdos, alguem ja recebeu esta formula,ou o Ilosi brincou com coisa séria.

    ResponderExcluir
  31. Não existe formula! O tratamento é fazer dieta e tomar medicação (Alopurinol e/ou Colchis) mediante prescrição de um Reumatologista, depois de verificar indice, no exame de sangue. Eu faço este tratamento e não tenho problemas.
    Agora... comer Alfafa (o correto, e não ALFALFA), e outras verduras ou produtos, não sei. Não adianta nada usar isto e comer feijão e beber cerveja. Quem achar que estou errado, meu e-mail é allkarpa@gmail.com e me diga o contrário.

    ResponderExcluir
  32. ilozi queria a formula tenho 57 anos estou sofrendo com a gota angelosergiobazo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. isso é papo furado nao existe formula mandei email ha 2 anos e é mentira fdp essa ilozi ....marlon

    ResponderExcluir
  34. gostaria de ajuda , acho que estou com polbema no acido urico .

    ResponderExcluir
  35. OI ANONIMO GOSTARIA QUE VC ME EM VIA-SE A FORMULA POR FAVOR... DESDE JÁ AGRADEÇO deisecristina_he@ig.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá tenho gota em meu tornozelo, me envie o nome dessa formula por favor. meu email é otaviohzuchelli@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  37. oi gostaria que voce envie formula para eu. por favor muito obrigado. meu e-mail é dusmattos@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. eu também quero essa receita ruipedropires1972@hotmail.com

    obrigado
    Rui

    ResponderExcluir
  39. Por favor envie esta sua formula para mim iaracapua@terra.com.br
    obrigado
    Iara

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde,

    Por favor envie a formúla para francisco@ibccartoes.com.br

    Grato
    Francisco

    ResponderExcluir
  41. Olá Boa noite!!
    Estava aqui lendo todos os comentários!!Preciso saber sobre esta formula,meu pai está neste momento com fortes dores e já sofre a alguns anos de gota!!
    Meu email adrisiqueira25@hotmail.com
    Grata,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  42. Isso é interessante gostaria tb da formula pois sofro do mesmo problema cesarfafe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. por favor quem tiver esta formula favor me enviar
    ondirof@hotmail.com

    ResponderExcluir