sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Exame para fazer o exame do Ácido Úrico

Condições de amostragem

24 horas de urina coletadas em um recipiente adequado contendo um anti-séptico. A urina vai ser mantida sob refrigeração, durante o período de coleta.
Relatório de todos os tratamentos em curso.

Interesse da dosagem

Quando o nível de ácido úrico no sangue sobe muito, ele precipita, principalmente nas articulações, e é responsável para a gota. Quando esta taxa é alta, parte do ácido úrico na urina passa, onde mais uma vez, pode precipitar, especialmente se a urina é ácida. Seu ensaio na urina, correlacionada com a dosagem no sangue, pode detectar uma remoção significativa em certas doenças como a gota ou certos tumores.
normal

2,4-4,8 mmol / 24 h ou 400 a 800 mg / 24 h
alterações patológicas

     Aumento da excreção urinária:
     Leucemia mielóide crônica, linfossarcoma, mieloma, policitemia
     A doença de Wilson
     Alguns tumores (câncer de pulmão)
     Síndrome de Fanconi

     diminuir:
     gota
     glomerulonefrite crônica
     colágeno G
     A lomérulonéphrite
     Doença renal diabética

Medicamentos que possam interferir com o ensaio

Alopurinol, ácido éthacrinique, salicilatos, furosemida, fenilbutazona, probenecida, pirazinamida.

Um comentário:

  1. Prezados Edú e Seguidores do Blog,
    Meu nome é Anne Koch, trabalho na Lumini, Instituto de Pesquisa de Mercado, especializado em saúde. Gostaríamos de poder contar com a participação de pessoas que estejam em tratamento para Gota Crônica, em um projeto de pesquisa que visa conhecer a percepção sobre o tratamento e o dia a dia dos pacientes com Gota.
    Ressaltamos que os dados coletados são estritamente confidenciais e quando relatarmos os resultados da pesquisa será de forma agregada, e nada que identifique a sua identidade será divulgado individualmente.
    Lembramos que todos os nossos estudos são conduzidos de acordo com o Código de Conduta da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado.
    Os pacientes que participarem da pesquisa receberão, como agradecimento, um incentivo em dinheiro, bem como as pessoas que indicarem pacientes, cujas entrevistas forem completadas. A entrevista poderá ser realizada pessoalmente, ou por telefone, e tem duração de até 40 minutos. Quem tiver interesse, favor enviar e-mail para Simone: simone_darin@uol.com.br ou para mim: anne.koch@luminiconhecimento.com.br.
    Atenciosamente,
    Anne Koch

    ResponderExcluir