domingo, 19 de outubro de 2008

O que devo fazer em caso de Crise Aguda de Gota ?

Nunca iniciar alopurinol na crise! Se já está usando, manter na mesma dose.

Colchicina 0,5 ou 1mg de hora em hora até a crise aliviar era o tratamento ideal até que surgissem novos antiinflamatórios não-esteróides (AINES) potentes e com menos para-efeitos, principalmente quando usados por prazo curto.

O esquema da colchicina foi abandonado devido à intensa diarréia que provoca, devendo ser usado somente nos raríssimos pacientes que têm contra-indicação absoluta a qualquer AINE, mesmo os recentes que são muito seguros.

A melhor combinação de medicamentos é colchicina via oral 3 a 4 vezes ao dia e um AINE intramuscular ou endovenoso. Quando a dor diminuir, passar para via oral. A associação de analgésicos potentes é útil, se ainda persiste dor.

O esvaziamento de uma articulação repleta de líquido inflamatório por punção com agulha produz grande alívio. Injeção intra-articular de corticóide está indicada quando há contra-indicação aos esquemas clássicos.

Colchicina inibe a chegada de leucócitos aonde estão os cristais. Não diminue o ácido úrico. Isto se consegue com dieta e alopurinol (Zyloric).

Somente iniciar alopurinol após desaparecimento da inflamação. O modo de introdução deve ser lento. Usar 100 mg por dia 10 a 20 dias e depois 200 mg por dia. Em 4 a 6 semanas, dosar novamente o ácido úrico. Se estiver acima de 6mg% é melhor passar para 300 mg de alopurinol.
A gota é uma forma muito dolorosa de artrite. Normalmente, o inchaço do dedão do pé é o primeiro sintoma de gota. O dedo é geralmente vermelho e inchado. A dor aparece de repente e, geralmente, à noite. Este ataque pode despertar a pessoa quando ele está dormindo. Sintomas de gota nos pés A gota pode causar dor, inchaço, vermelhidão, calor e rigidez na articulação afetada. A dor pode ser definida como uma sensação de pressão ou de lacrimejamento e pulsação. A pessoa tem dificuldade para se levantar, tem uma sensação de frio e não tolera nenhum tipo de tecido por cima. Também pode haver nódulos sob a pele ou o aparecimento de pedras nos rins (pedras) devido aos cristais de ácido úrico nos rins. Quanto tempo dura a crise da gota A crise aguda da gota dura aproximadamente 3 a 10 dias. Pode ser que o próximo ataque ocorra meses ou até anos depois. Em geral, os primeiros ataques melhoram dentro de um período de 3 a 10 dias, independentemente de o tratamento ter sido iniciado ou não. Articulações afetadas pela gota Geralmente, durante as primeiras crises, o paciente apresenta dor em apenas uma articulação. Mas depois, outras articulações podem ser afetadas. Além do dedão do pé, a gota também pode afetar o arco do pé, tornozelos, calcanhares e joelhos. Você também pode atacar bonecas, dedos e cotovelos. A articulação afetada apresenta os mesmos sintomas descritos no caso de dor no dedão do pé. Sintomas de gota Alguns dos sintomas gerais são fadiga, febre e calafrios. Os sintomas inflamatórios incluem vermelhidão do dedão do pé, sensação de queimação e edema ou inchaço notório. O quadril e a coluna não são afetados ou apresentam sintomas.
Diagnóstico de gota É possível determinar um diagnóstico clínico se o paciente apresentar crises recorrentes e também hiperuricemia. Este diagnóstico clínico deve ser confirmada pela presença de cristais de ácido úrico micro no fluido sinovial da articulação afectada ou a presença de tofos (critales ácido úrico no tecido subcutâneo). O EULAR indica que a presença, no período entre as crises, de micro cristais de ácido úrico nas articulações que não apresentam sintomas poderia confirmar o diagnóstico de gota. É necessário ter em mente que o paciente pode apresentar um quadro de gota e artrite séptica ao mesmo tempo. Nestes casos, o EULAR recomenda fazer uma coloração de Gram e culturas. Esses testes devem ser feitos mesmo se os cristais de ácido úrico já tiverem sido identificados. Da mesma forma, também é válido procurar a presença de cristais de ácido úrico no caso de artrite inflamatória. De acordo com as recomendações do EULAR, é necessário interpretar os resultados dos exames de sangue, pois um alto nível de ácido úrico nem sempre indica um caso de gota. Da mesma forma, um nível normal de ácido úrico nem sempre descarta essa doença. Finalmente, no caso de pacientes com parentes que sofreram de gota desde muito cedo ou de pacientes que sofreram uma crise de gota antes dos 25 anos, é necessário: Realize urinálise para medir a quantidade de ácido úrico removida pelo fígado. Descartar uma pedra nos rins ..
Tratamentos de gota As principais recomendações do EULAR para o tratamento da gota são as seguintes: Esta organização recomenda tratamentos farmacológicos e não farmacológicos adaptados aos fatores de risco (idade, sexo, obesidade ...) e à fase clínica (gota aguda, recorrente, etc ...). O paciente deve respeitar certas medidas higiênico-dietéticas (perder peso em caso de obesidade, diminuir o consumo de álcool). Geralmente, o tratamento inicia-se com colchicina consumo gota (3x0,5 mg / jdía são suficientes, uma dosagem mais elevada pode causar efeitos secundários) ou antiinflamatórios não esteróides (AINEs). No caso de uma crise aguda, duas medidas podem ser tomadas que são bastante eficazes e toleráveis ​​para o paciente: punção articular e injeção de corticosteróides a longo prazo. Um tratamento hypouricemic (Alopruinol, por exemplo) é indicada em casos de recorrente casos artropatias ou desenvolvimento de tofos ou sinais de queda na crise exames de raios-x. O objectivo deste tratamento consiste em reduzir os níveis de ácido úrico para promover a dissolução dos cristais ou impedir a sua aparência que é possível se a um nível mais baixo de ácido úrico é mantido a 360 micromol / ml ou 60 mg / L. O probenecide ou o sulfinpirazona podem ser usados ​​como tratamento alternativo ao tratamento com alopurinol em pacientes com função renal normal. Em contraste, esses medicamentos NÃO são indicados para pacientes com litíase renal.

142 comentários:

  1. CARAMBA ESSA DOR É FORTE MESMO, FICA VERMELHO O LOCAL E INCHADO, ATACA INCLUSIV O SISTEMA NERVOSO DA PESSOA.

    ResponderExcluir
  2. tenho gota a 8 anos so agora percebi que e mais serio do que eu pensava os ataques sao bem mais fortes demora mais tempo pra que os remedios faz efeito so sei que vou faser o regime certo nao comer nada que faça mal regime atividade fisica e alimentaçao tenho certeza que for melhorar muinto faça voces tambem como e duro nao poder andar

    ResponderExcluir
  3. so com a dor a gente aprende como dar valor a uma boa alimentaçao atividades fisicas baixar o peso viver com essa dor e barra poe dor nisso

    ResponderExcluir
  4. Nossa como a dor e insurpotavel , sei que vai passar mais quando, to tomando um monte de antinflamatorio e nada, tenho que ir ao medico, mais nao da pra pisar, tenho ate vontade de ser o saci...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu to morrendo de dor, mas a do saci me fez rir muito.É minha terceira crise, mas dói muito...

      Excluir
    2. Minha primeira crise, é horrível a dor!Interessante que a dor entrou na articulação do tornozelo aonde há alguns anos atrás tive uma torção jogando futebol de salão, a dor é a mesma de uma forte torção!

      Excluir
    3. Ricardo e Fabrício, aproveitem que estão na primeira crise e procurem este tratamento, foi o que me CUROU.
      (27) 3261 0117 - Dr. Genésio, ele é do Espírito Santo.
      Fiz o tratamento com ele, demorado, mas eficaz logo na primeira etapa.
      Como tudo e bebo minha cerveja tranquilo.
      Só faço ergométrica de exercícios.
      Sou de Imperatriz do Maranhão
      Abraço e melhores;

      Excluir
    4. Ah se eu estivesse no Brasil, com certeza procuraria esse médico, pois estou na minha terceira crise, so que desta vez veio nos dois pés ao mesmo tempo, ou seja, nao consigo pisar. Tenho que ir ao banheiro ou a cozinha rastejando. Eh a pior dor que ja tive. Nem a crise renal me fez sofrer tanto quanto essa.
      Fabrício Feijó

      Excluir
    5. Antônio filho, qual o tratamento e remédio,? Tbm sou do Maranhão e não tenho como ir ao espírito santo pra me tratar.
      Obrigado

      Excluir
    6. Esiste um remedio em paraiba do sul q e chou alivia e elimina em minutos


      Excluir
    7. Vcs devem procurar um REUMATOLOGISTA, e ainda diminuir o consumo de carnes para aproximadamente 150g ou na medida da palma da mão (carne vermelha, frango, peixe, carne de porco)...

      Excluir
  5. estou tomando conchicina, tenho uma cx em casa, mas não passou ainda, apenas fiquei com dor e diarréia brava, como doi....

    marcelo do carmo zago
    araras-sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em mineiros no estado de goias tem uma farmacia de manipular remedios para açido urico qui e muito bom mesmo fico ate 6 meses se ter a crise sem regime nenhum e otimo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. chega de bacalhau e camarão no final do ano, frutos do mar são a treva, meu joelho parece uma melancia, uma dor do cão....essa crise está demorando para passar, comecei 2010 literalmente com o pé esquerdo (o direito não dá para por no chão)...ai que dor.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderley de Ervalia mg, tomei apenas quatro cervejas no final de semana, hoje não estou conseguindo nem colocar o meu pe no chão, que dor absurda, estou tomando Nimesulida de 100mg.

      Excluir
  7. Temos que cuidar companheiros. Tenho crises a mais de 05 (cinco) anos. Em 2010 consultei com um REUMATOLISTA e foi muito bom. Me deu muitas orientações. Controle de alimentações (evitar tudo que tem muita proteina), principalmente: CARNE VERMELHA (CARNE SUCULENTA E GORDUROSA - NEM PENSAR), FRANGO (UM PEDAÇO S/ PELE - GRELHADO), MIÚDOS DE FRANGO / GADO-VACA/BOI (MOELA, CORAÇÃO, FÍGADO - PROIBIDOS - VENENOS), LEITE E DERIVADOS DE LEITE (QUEIJO, REQUEIJÃO), PEIXE TAMBÉM TEM MUITA PROTEÍNA - NÃO É BOM, FRUTOS DO MAR (CARANQUEIJO, MARISCOS, CAMARÃO - TAMBÉM NÃO PODE), BEBIDAS ALCÓLICAS EM GERAL (TODAS - CERVEJA, VINHO, CACHAÇA, VODKAS - TAMBÉM NÃO PODE), GRÃOS COMO FEIJÃO E SOJA - TEM QUE SER EVITADOS), ARROZ TAMBÉM TEM QUE SER POUCO.
    -EM RESUMO: QUEM TEM PROBLEMAS COM ÁCIDO ÚRICO "GOTA", A ALIMENTAÇÃO É MAIS COM VERDURAS, FOLHAS E FRUTAS SEM EXCESSOS, EXERCÍCIOS FÍSICOS (CONTROLE DE PESO) E MUITO LÍQUIDO (BASTANTE ÁGUA) APROXIMADAMENTE 03 LITROS POR DIA.
    -ATUALMENTE TOMO UM MEDICAMENTO QUE CHAMA "NARCARICINA" - 01 COMP. AO DIA P/ MANHÃ DEPOIS DO CAFÉ (RECEITADO P/ MÉDICO REUMATOLOGISTA).
    -NA MINHA CONSULTA COM O REUMATOLISTA, PEDIU EXAMES DE SANGUE E URINA, DISSE QUE ERA P/ IDENTIFICAR SE O MEU PROBLEMA ESTAVA NA "ELIMINAÇÃO" OU NA "PRODUÇÃO" DO ÁCIDO ÚRICO E QUE HAVIA "NO MUNDO", SOMENTE 2 (DOIS) MEDICAMENTOS P/ CONTROLE DO ÁCIDO ÚRICO (NÃO EXISTE CURA - PODE FAZER TRATAMENTO COM DURAÇÃO APROXIMADA DE 02 (DOIS) ANOS P/ ESTABILIZAR A SITUAÇÃO. PARA OS CASOS DE PROBLEMAS NA "ELIMINAÇÃO" O MEDICAMENTO ERA "NASCARICINA" E P/ CASOS DE "PRODUÇÃO" "ALOUPURINOL/ZIROLIC". TOMEI POR ALGUNS ANOS "ALOUPURINOL" RECEITADO POR OUTROS MÉDICOS, MAS, NÃO ERA O MEDICAMENTO CERTO P/ O MEU CASO.
    -O MÉDICO REUMATOLOGISTA VERIFICOU QUE EU TINHA ALGUMAS MANCHAS BRANCAS NA "ORELHA DIREITA" COMO SE FOSSE SINAS DE UMAS "BERRUGUINHAS" INICIANDO - TAMBÉM É UM SINAL DA DOENÇA - MUITO CUIDADO.
    -ATUALMENTE NÃO ESTOU COMENDO CARNE VERMELHA, PEIXES E FEIJÃO, ESTOU TOMANDO 01 COMPRIMIDO DE "NARCARICINA" POR DIA APÓS O CAFÉ DA MANHÃ, FAÇO CAMINHADA P/ MANTER O PESO, COMO ALGUMA FRUTA A CADA 03 (TRES) HORAS - É MUITO IMPORTANTE, COMO MAIS VERDURAS E FOLHAS, TEM AJUDADO BASTANTE E SEI QUE VOU MELHORAR E CONTROLAR ESSA DOENÇA - QUE É MUITO GRAVE, MAS, MUITAS PESSOAS NÃO LEVAM A SÉRIO. QUEM TEM GOTA SABE, AS DORES SÃO TERRÍVEIS (TEMOS QUE CUIDAR).
    -ALGUNS REMÉDIOS CASEIROS PODEM AJUDAR BASTANTE, COMO CHAPÉU DE COURO, VASSOURINHA (FOLHAS P/ FAZER CHÁS), ETC, ENCONTRADOS MAIS NO INTERIOR NOS MERCADOS, MAS TAMBÉM TEM EM CAPITAIS.
    -ESSE É UM COMENTÁRIO E UM DEPOIMENTO PESSOAL, ESPERO TER AJUDADO E COLABORADO, CUIDEM-SE TODOS, BOA SORTE, QUE DEUS ABENÇÕE E ILUMINE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pelo seu depoimento, que me ajudou a discutir com o endocrinologista que busquei tratamento.

      Excluir
    2. Ola eu tenho estas crises de Acido e não consigo controlar este seu depoimento vai me ajudar muiuto. Parabens amigo per esta informação importante para nos

      Excluir
    3. Nivaldo Pereira de Freitas9 de maio de 2012 às 05:27

      Tenho esse problema a 20 anos e a uma semana tomei conhecimento desse med. NARCARICINA 100 mg. o problema é que eu moro em Natal - RN e não consigo comprar esse medicamento, liguei para o laboratório Evolabis em S. Paulo e me informaram que a sua fabricação está suspensa, aí eu pergunto onde vc compra? Gostaria que vc me ajudasse nesse sentido, como e onde comprar,internet etc.

      Excluir
    4. Como doi!!Estou em cima da cama sem poder colocar o pe no chão!!!Terceira crise que tenho o medico receitou NARCARICINA depois do café da manha!!!

      Excluir
    5. Anônimo porquê?Meu querido tudo que você disse aqui é a mais pura verdade.Você tem toda razão,vou seguir os teus conselhos.Seu comentário foi extraordinário para mim.Estou sofrendo o"diabo"com muita dor nos joelhos e no cotovelo.Muito obrigado por ter sido benção na minha vida.Deus te abençoe.

      Excluir
    6. obrigado pela diaca. foste bastante realista, eu tbm tenho este problemas se tudo mundo fizer como tu, haverá sim controlo da doença

      Excluir
    7. Concordo com voce meu amigo. Tenho gota ha mais de 10 anos e só nós sabemos como esta dor é horrivel. Tentei vários tratamentos mas tinha pelo menos uma crise por ano. Ja fiquei até internado e ja fiz 3 punções nos joelhos nas crises que ja tive, em varias articulações pelo corpo. Segundo um especialista em dor a gota esta em terceiro lugar no ranking das doenças, perdendo só para o cancer osseo (doi tanto que colocam a pessoa em coma) e o apice de uma crise de rim (esta porem tem curta duração), então a gota embora esteja nesta posição doi muito e demora para passar. de 2 a 3 dias. Meu acido urico ja chegou a 18 na pior crise e demorou 28 dias,perdi 20 quilos neste periodo e até pensei que ia morrer, mas doía tanto qeu até queria mesmo morrer. Se cuida gente, esta coisa é muito séria. Uma dica na crise, colchicina e antinflamatorio até intoxicar, fora dela um comprimido de narcaricida ou alupurinol por dia, todo dia. Veja com seu medico qual tomar porque o alupurinol é para o corpo fabricar menos acido urico, e a narcaricina e para o corpo eliminar mais o acido urico. No meu caso foi recomendado a narcaricina porque tenho crise com a taxa de acido urico mesmo baixa. fiquem com Deus.

      Excluir
    8. Eita, a gente deveria fundar o clube dos gotosos, que tal?
      Como disse Heráclito a/c, Que seja o seu alimento o seu remédio. Agora, naquela época até era fácil, mas hoje, com tantas provocações culinárias, sei não...mas é isso mesmo. Já estou, também, na terceira crise de gota. Agora eu sei porque as pessoas costumam dizer: eita dor da gota serena. Abraço.

      Excluir
    9. kkkkkkk....vamos fundar sim meu amigo, eu com tanta dor aqui e você me fez sorrir kkkkkkk Parabéns pelo bom humor, abraço.

      Excluir
    10. Não acredito em dietas para diminuir o àcido úrico, pois 70% é criado pelo nosso organismo, segue uma formula eficaz para baixar o ácido úrico e evitar as crises de gota: Alopurinol 100mg,Benzbromarona 50mg,Piroxican 20mg e ranitidina 100mg,

      Excluir
    11. Igual ao comentário acima, pra mim dieta alguma funciona. Sempre tive alguma crise mesmo a dieta sendo restrita em verduras corretas, frutas, arroz integral, batata doce e pouco peito de frango. Procure sempre o reumatologista porque cada caso é um caso, tem que descubrir como seu corpo reage, se produz muito ácido úrico ou elimina pouco. No meu não posso tomar alopurinol, ainda bem pois os efeitos colaterais dele são devastadores. O que melhorou muito pra mim foi a Benzobromarona(narcaricina) que só acha manipulada e colchichina. Mas como minha gota e avançada os tofos crescem aos poucos. Cuidem pra não chegar no estágio dos tofos, pq aí é só cirurgia.

      Excluir
    12. O problema é que a Narcaricina não é mais encontrada. So manipulando mesmo. Tem um novo medicamento chamado Zurampic, estou a procurar onde comprar.

      Excluir
    13. Valeu sua dedicação na resposta ....Até os 43 anos eu tinha uma vida de garoto até eu ser surpreendido por este mal ...A noite quando durmo eu vou bem enquanto o sono está pesado mais depois eu não consigo ficar parado na cama pelo incomodo cauSado. ..O problema de tomar muito antiflamatorios é que maltratam muito os rins e fiquei sabendo também que produzem o ácido úrico. ...ufa!!!!Estou me tratando com dietas e é vou procurar o remedio citado no seu comentário.

      Excluir
  8. Oi Eu ja nao sei o que fazer os medicos mim passa um monre de ixames e depois manda eu fazer dieta e eu continuo com a dor, tenho acido urico a mais de 10 anos e nunca consigo um remedio pra aliviar as minhas dores,peso 140 kg nao consigo fazer regime, tem como vcs mim ajudarem..

    obrigado..

    osvar - rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigaço eu tenho gota a 20 anos, para eliminar o processo inflamatório, eu faço auto hemoterapia a cada 7 dias, é fatal, se não tiveres em processo de crise ela previne a gota. Pesquiza na internet o é auto hemoterapia, só não pergunta para algum médico porque eles a odeiam. Além de prevenir muitos outros problemas, cancer, problemas cardiacos, gripes resfriados, tendinites etc.
      PESQUISE E NÃO TENHA MEDO, FAÇO-A A + DE 5 ANOS, UM ENFERMEIRO DE CONFIANÇA RETIRA 5ML DE SANGUE DE UMA VEIA E INJETA NO MUSCÚLO, SE O ENFERMEIRO FOR PROFISSSIONAL NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO. OS MÉDICOS VÃO DIZER QUE PODE DAR UM ABCESSO, CONTAMINAÇÃO ETC. É TUDO BOBAGEM, LEMBRE-SE SÓ O ENFERMEIRO QUE FOR FAZER O PROCEDIMENTO TEM QUE SER DE SUA CONFIANÇA E PROFISSIONAL. HÁ E CLARO COM U,MA SERINGA NOVA DESCARTÁVEL.

      Excluir
    2. Isso mesmo!!!!!
      Confirmo tudo.....porque prq tenho a mesma coisa há 20 anos.....e depois da auto-hemo, a melhora foi substancial....
      e nao conte com os "doutores", eles são contra.

      Excluir
  9. Agora são tres e dez da madrugada, estou com uma crise violenta e não posso pisar no chão, não tenho nenhum remédio, vou esperar amanhecer e pedir para alguém ir na farmácia, depois vou ao médico. Acho que não fomos fabricados para sentir dor, como é ruim não estar bem. Votos solidários para todos os que sofrem.

    Tomás

    ResponderExcluir
  10. Meu filho de 14 anos tem apresentado todos estes sintomas, temos consulta marcada p/ ele hoje a tarde.. alguem já ouviu favar de crise de gota nesta idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais raro, mas existem casos sim.

      Excluir
    2. Cuidado . Pode ser confundido com febre reumática. Comum em crianças até 15/16 anos.

      Excluir
  11. Raramente com essa idade vai ser gota, Deus ajude que não seja. TENHO GOTA A 12 ANOS E JA FIZ DE TUDO, NAS CRISES AGUDAS TOMO UMA INJEÇÃO DIPROSPAN E COLCHICINA, JA TRATEI COM ALUPORINOL E NÃO FUI FELIZ, TODA A VEZ QUE TENTO ENTRO EM CRISE, A NARCARICINA JA UTILIZEI MAS SEM A AJUDA COM EXERCICIOS E REGIME NADA CONSEGUE, NOSSA ESSA DOR AS VEZES TENHO NOS DOIS PÉS E NO COTOVELO, É HUMILHANTE NÃO CONSEGUIR IR AO BANHEIRO. Carlos Curitiba Pr.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, mais um para o rol. Há 3 meses, crise no cotovelo direito. Há dois dias, novamente o cotovelo direito que, para minha surpresa, está desinchando sem remédios (decidi me obrigar a beber mais água do que o normal nesses dois últmos dias). Mas hoje, enquanto a dor no cotovelo passa, sinto as dores na perna esquerda e já não consigo caminhar corretamente. Vou ter uma semana complicada, com certeza. Estou pagando pelo bife de picanha há um mês e o camarão há duas semanas (eram apenas um bifinho e meia dúzia de camarões). Não se pode vacilar. Sabia, abusei e agora pago o preço com a dor. Terrível dor.

    ResponderExcluir
  13. Meu marido tomou um medicamento para fazer um exame e logo a gota apareceu ta de cama não sei mais o que fazer para ajuda-lo

    ResponderExcluir
  14. Claudio
    Tenho gota a 12 anos e já tomei de tudo, profenid,conchicina,tylenol 750mg, arcoxia e por incrivel que pareça a três anos só tomo nas crises o Sedilax mas 4 a 08 de uma vez e em meia hora some a dor.
    Não recomendo mas quando a gente ta com dor, é dificil pensar em algo que não seja um remédio que passe a dor.
    E não deixe de fazer o tratamento com alupurinol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega leve no paracetamol, vai detonar o teu figado. Tambem tenho este problema, nas crises vai de colchicina 0,5 mg de hora em hora ate sentir um desconforto no aparelho digestivo(diarreia) a partir dai 0,5 mg de 6 em 6 horas

      Excluir
  15. Amigos, que Deus nos ilumine. Tenho 37 anos e estou passando por minha primeira crise aguda. Estou começando a tomar Citoneurim 5000 como anti-inflamatório... o que me dizem?

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. ola eu estava semtido muitas dores muscular procurei um reumatologista e ele pediu um exame de urina de 24 hs depois ele passou narcaricina e conchicina nâo dei se tenho acido urico ou gota + to sentido melhoras

    ResponderExcluir
  17. Tenha 50 anos e atualmente estou com uma crise daquelas. Estou tomando Tandrilax e já começou a melhorar. Assim que sai da crise, volto a tomar o Ziloric.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc toma ziloric diariamente ou somente quando tem crise??

      Excluir
  18. Meu conselho nao vale p todos, logico, mas eu tenho crises de gots nos pes, e quando sai dos dedos desce p o dedao e indicadores dos dois pes. E du cacete a dor..... Eta ferro mleque!!!! Doi que so pedra no rim p barrar.

    Eu tenho uma receita que aprendi emmum buteconaq em brasilia:

    Um cara no bar me disse que natribo dele etes tomavam cha de batatinha de acafrao, e falow que neguinho tomava a porra donacafrao pra tudo que era enfermo, e me indicou o cha.
    Depois de tmomar o cha por 2 dias a coisa sarou.

    Depois disso e com o sucesso que tive, passo a receita para todos e frisando novamente que: essa e a receita que eu uso, se der certo p vc ou nao, nao tenho nada a haver com isso, o que eu sei e que passeina procurar a respeito do chane descobri que a substancia ativa para ser antiflamatorio se chama Curcuma.

    Receita

    cortar em rodelinhas finas 01 batatinha de acafrao, fresca, com o interior laranjado forte, e deixar ferver ate que o Amarelo fique bem forte mas
    transluscido.

    Eu uso uma chaleira de metal parecida com uma. Ferver leite,
    Essa fica sendo o meu copo pra sempre, pq eu a coloco na geladeira depois de fervida e tomo nela, diretao, com as rodelinhas no fundo.... Meio nojento ne? Mas e serio, toda vez que vou a geladeira dou um golao nela ate zerar leiteira.
    No outro dia a empregada completa com a agua do filtro e usa as mesmas batatinhas. Tudo de novo.... Dai na sexta feira ela troca as batatinha e coloca uma nova. E o cha da quinta o cha ta amarelao, nao perde a cor. O trem e foda mesmo vei...

    Olha se vc estancom uma putador ai sei que toma qq coisa para melhorar, mas esse cha nao e essas bosta que nogo bota ai na web nao joe, e bom demais, a coisa realmente funciona.

    Tomo isso faz uns tres anos, quando viajo levo igual a droga, escondido na bagagem, o troco parece jamba, rsrsrs... e aonde chego faco o cha, ou como
    comidas com acafrao.

    Psicologico ou nao, tomo cerveja, como muita carne, e a crise so vem quando estou dando um tempo do cha... Sabe la... Essasparadas sao muito doidas, nao da p explicar,


    Abraco a todos,
    Marcelo - brasilia df. Mangango@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo , Gostei do seu depoimento. Realmente a danada da batatinha de açafrão é boa mesmo. É antibacterecida e combate vários mal . Eu coloco no arroz ,na sopa ,no pão, e nos sucos.Eu compro em pó mas a batatinha é bem melhor.
      Abraço e continue tomando porque é melhor que rémedio.

      Excluir
    2. putz não acho esta tal batatinha!

      Excluir
  19. Tenho 44 anos e tive minha primeira crise de gota aos 16 anos. Tomo aloupurinol 300mg e alginac 1000. O rande problema é a alimentação. tem que vc quer comer algo diferente. A minha taxa já chegou a 18...no homem o normal é até 7,7. Inclusive tive que entrar 3 vezes no INSS por causa disso.
    Abraço,

    Alexandre MIchael - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  20. MEU NAMORADO TEM 37 ANOS E É DIABETICO E ACIMA DO PESO NUNCA FEZ DIETA,SO TOMA A METFORMINA E O CAPTOPRIL E FAZIA TUDO ERRADO!FALEI C ELE VARIAS VZ EM RELAÇAO A DIETA DO DIABETES E ELE BEBENDO CERVERJA E CHURRASCO!DEU UMA CRISE A 14 DIAS E ELE FOI HÁ 3 MEDICOS, O PRIMEIRO RECEITOU PROFLAN E DISSE Q ERA AC URICO OU GOTA, E MANDOU ELE IR PARA POSTO DE SAUDE, 2 MEDICO DA EMERGENCIA, ELE TINHA TOMADO ALLOPURINOL DE 300MG, O MEDICO FALOU Q NAO SE TOMA NA CRISE PIORA A DOR...NAO SE CONFORMANDO E SEM CONSEGUIR ANDAR FOU P OUTRO MEDICO DE ERMERGENCIA Q PASSOU ALLOPURINOL DE 300MG E COLCHICINA Q JA ESTAV SENDO ADMINISTRADA COM NOVALGINA DE 1G!A MEDICA PASSOU CETOPROFENO E COLCHICINA DE 12/12....AGORA ELE LIGOU PARA SAMU!A MEDICA DOBROU A DOSAGEM DE ALLOPURINOL P/600MG DIARIAS E COLCHICINA DE 8/8HRS DE 0,5MG E P DOR NOVALGINA E SUSPENDEU O CETOPROFENO!!ELE CHORA DE DOR E NAO ENTENDE Q A DIETA VAI FAZER ELE MELHORA ..POR FIM...NAO SEI MAIS O Q FAZER PARA AJUDA-LO!JA LIGUEI P AMIGOS MEDICOS, FARMACEUTICOS, NUTRICIONISTAS E TO CHEIA DE PENA DELE ...E TA DIFICIL DE CONTROLAR A SITUAÇAO ESSA DOR HORRIVEL DEMORA A PASSAR?TO APAVORADA JÁ, E COM MEDO DELE COMPLICAR A SAUDE!AFINAL TOMA-SE OU NAO O ALLOPURINOL NA CRISE?AHHH MEU DEUS....O Q FAÇO? AJUDEM..

    ResponderExcluir
  21. tenho 46 anos, e a 29 anos convivo com a gota, e o conselho que passo a vcs, é que se cuidem bastante, os prazeres da carne vermelha, camarão, bacalhau, bebidas alcolicas, fumo etc.. não compensa qdo comparado aos momentos de dores na crise...
    Após 29 anos convivendo com ela, a minha crise vem quinzenalmente e ataca mais as partes dos membros superiores, como mão (dobra de tamanho), cotovelo, ombros, e graças as Deus, sempre vem de 1 lado de cada vez..Imaginaram ter crise dos dois lados? após 29 anos, a crise atinge poucas vezes o pé...
    A proposito... alguem já ouvi falar de um remedio manipulado feito na cidade de franca? 3 conhecidos meus falaram que o remedio é bom mesmo.. já encomendei, e se realmente for milagroso, informarei a vc.. pq ninguem merece sofrer de gota.. abraços..,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega de gota, vou te falar, gosto de umas doses de whisky c/ agua de côco,mas tira o efeito do remédio, vivo eternamente em crise, não sei se pare ou morra, a dor é forte mesmo, e so tenho 50anos.

      Excluir
  22. Sou mais um gotoso, sofredor (um pouco por minha culpa).
    A questão é que TODOS discutem aqui as CONSEQUÊNCIAS e causa GERAL. Imagino uma certa acomodação dos Reumatolgistas (acostumaram-se) que não vão a fundo na investigação do problema individual. O paciente chega no consultório o Reumatolgista escuta a mesma ladainha, pede exame de ácido úrico e receita alopurino, AINE e/ou Colchicina. Está faltando pesquisa mais meticulosa das possíveis CAUSAS que geram CONSEQUÊNCIAS, diga-se muito bem sabidas por todos os gotosos. Cada paciente tem a causa genérica e as epecifidades pessoais da doença.
    Fica o alerta para os Reumatologistas acomodados e insensíveis com o dia a dia de quem sofre. Ah! Laboratórios qualificados para exames estão sobrando no Brasil.
    Não basta ser Reumatologista, tem que participar.

    ResponderExcluir
  23. É possível ter gota com o acido urico baixo ? O meu é menos que 3,0 e tenho sintomas de gota constantemente. Fui ao reumatologista e ele afirmou que e gota.

    ResponderExcluir
  24. tou com gota no dedao do pe esquerdo a mais de dez dias nao sei mais oque fazer ja tomei varios remedio nao ta adiantano nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOMA CHÁ DE AÇAFRÃO QUENTINHO COM LIMÃO; EU TBEM ESTOU COM DORES DE GOTA; HERDADA! AVÔ, IRMÃO E OUTROS GOTOSOS

      Excluir
    2. O MAIS EFICAZAQUISTÃO E UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EXERCÍCIOS FÍSICOS! MELANCIA E MELÃO;PEPINO, CENOURA E BETERRABA LIMÃO E ÁGUA Ä VONTADE, DIETA DA LARANJA SEM OUTRA COISA

      Excluir
  25. USE NARCARICINA E PRONTO USO A 12 ANOS
    T.´.F.´.A.´. MARCOS 42 3522 4691

    ResponderExcluir
  26. O que não é admissivel, é saber que gota existe desde o começo do mundo e nenhum especialista buscou interesse em curar esse mal que judia implacavelmente de quem o tem. Tenho 62 anos e desde 1983 luto com esse danado do ácido(dor)ÚRICO///GOTA É TÃO RUIM QUANTO AIDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho gota a mais de vinte anos evito carne vermelha, sofre muito quando estou em crise .Gostaria de saber mais sobre a dieta.Aou Antonio Rodrigues de Alagoa Nova Paraiba

      Excluir
  27. Por que o alopurinol não deve ser administrado no período de crise? eduardomarciel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Procurem informações sobre o médico Dr. Pernambuco em Bauro/Sp. As informções são de que ele cura essa doença. Porém, para conseguir uma consulta vc tem que ficar na fila quase um ano e pagando mais de R$ 400,00 só a consulta.

    ResponderExcluir
  29. Sou mulher,62anos e tenho 7,90 de ácido úrico. Descobri fazendo um exame de sangue para detectar disfunção na tireóide a qual deu normal. Estou com tornozelo e pé esquerdo inchados e avermelhados, mas ainda quase não sinto dor; somente uns repuxões no meu dedão esquerdo e sola do pé direito, que também é um pouco inchado. Estou tomando Alopurinol 300mg, um ao dia. O pior é a dieta, pois como também tenho triglicérides um pouco alto não me sobrou quase nada para comer!A tendência é diminuir o ácido úrico com Alopurinol? Minha urina não está mais muito espumosa; é um bom sinal? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. A morte me cai bem. “gota”. E Ponto Final.

    ResponderExcluir
  31. estou tendo a minha primeira crise de gota, no dedão do pé direito, ai como dói, não consigo nem por o pé no chão ja estou medicado mas não vejo a hora dessa dor dos infernos sumir, estou parecendo um saci perere andando pela casa, saudades da minha dor de dente.

    ResponderExcluir
  32. GIANELO DE BRASILIA 26 agosto 201226 de agosto de 2012 às 01:25

    São 5 horas da manhã e nem com voltarem retard consigo dormir, já tive tive algumas dores nos pés, mas dessa vez está de lascar. A dor está insuportável atacou minha munheca esquerda, fala sério.
    Comecei um tratamento com alopurinol e me deu alergia, tive que parar, vou usar Narcaricina pra ver.
    Agora, ficar sem cerveja e churrasco ninguém merece, estou num dilema lascado, eta gota serena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de Gota, quebre sua churrasqueira(como fiz), guando não aguentar ficar sem beber tome whisky c/agua de côco, mas deixe de lado tilenol p/ quando adordar, nas crises, colxis de 1mg,hora em hora no maximo até dez começando a diarreia pare. Tomo direto colxis mesmo quando bebo, mais agora estam começando os tofos, e ele so disaparecem com narcaricina, e ,estou com medo de já ter afetado meus rins tenho só 50 anos. tô entrando no desepero juro.....

      Excluir
  33. QUE DOR INSUPORTAVEL... BEBI, FUMEI E CHEIREI ATÉ AGORA, NÃO ADIANTOU NADA, SÓ AGRAVOU OS SINTOMAS.

    ResponderExcluir
  34. É meus amigos, convivo com crises de gota desde os meus 41 anos quando tive minha primeira crise no cotovelo direito. Hoje estou com 58 anos e, agora no computador, com crise de gota no dedão do pé esquerdo (nunca tive em nenhuma região do lado esquerdo). Nestes 17 anos convivendo a gota, já passei por várias crises: a primeira no cotovelo, 03 no dedão do pé, umas 6 no tornozelo do pé direito e uma no joelho (horrível e em pleno carnaval de 2010). A crise que estou hoje a dor já está melhor, mas o dedão e parte do pé ainda estão bem inchados e um pouco doloridos. Até o momento tomei 13 comprimidos de colchicina de 0,5mg (0,5 de hora/hora na sexta (6,0mg) e ontem 03 comprimidos (1,5mg de 08/08hs).Teria que tomar um as 6hs da manhã, mas como deu diarréia, não tomarei. Amanhã, acredito que eu já poderei pisar melhor e assim, procurarei um reumatologista.
    O que ninguém comentou são os tufos que se formam pro consequencia do acido úrico. Em minhas mãos, os dedos, nas articulações, estão muito grossos (é como se fosse ferrugem acumulado em um ferro). O dedo da aliança, esta retirei e não consigo colocar.O pulso parece que está enrigecendo, além de estar percebendo que estou tendo uma certa dificuldade de agarrar as coisas.
    Ao acordar, 15 minutos antes de comer qualquer coisa, tome dois copões de água (o equivalente a uma e meia garrafinha dessas de água mineral) você estará hidratando todo o seu organismo e, principalmente, seus rins irão sorrir e te agradecer. Temos que beber muito líquido.
    O problema todo é a dieta. Não consigo fazê-la. Vinha tomando 1 comprimido de Alopurinol de 100mg por dia desde minha última crise (carnaval de 2010), mas exagerei muito em meados de outubro e o mês de novembro, consequência? Crise de gota.
    E vem por aí, Natal, Ano Novo, Carnaval e férias.
    Vai complicar!
    Felicidades para todos.
    Jorjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei aliviado de saber que tem 58 porque tenho 50anos,desde 35anos vivo ferrado,hoje esporão nos pes, joelho quente,cotovelos com tofos, tomo remédio só nas crises, colxis, meus pés(não posso nem andar no shoping com meus filhos) quando passa a dor, penço que estou bom, bebo só whisky com água de côco, mas tenho medo de tomar narcaricina por causa dos rins. Dr.José Carlos Pernambuco de Bauru-SP, só com um ano, não sei mais o que fazer.....

      Excluir
  35. Meu pai tem gota, sente muitas dores acho que não existe doença pior que essa.Seus pés e mãos estão cheios de nó, pois seguido tem crises e na maioria das vezes nas mãos.Sei que o governo colocou alguns remédios com maior tecnologia.

    ResponderExcluir
  36. Meu pai sofre desse mal há mais de 30 anos, nunca ligou para se tratar, nem fazer dieta, só tomava os remédios quando a crise vinha muito forte, em setembro de 2012 o mesmo sofreu um infarto, e após todo o período de internação o mesmo retornou para casa, sendo que agora descobrimos que ele além do problema cardíaco, está sofrendo com uma Insuficiência Renal Crônica, e os médicos que cuidam dele já chegaram a conclusão...tudo foi causado pelo EXCESSO DE ÁCIDO ÚRICO - GOTA. DEIXO MEU AVISO, POR FAVOR SE CUIDEM, BEBA MUITO LIQUIDO E FAÇAM A DIETA PRESCRITA PELO SEU MÉDICO!

    ResponderExcluir
  37. tenho 33 anos é tenho crise de gota há 3 anos .estou em crise agora nâo consigo dormir a dor é muito forte.vou ver se começo uma deita a qualquer custo.estou sem trabalhar a 6 dias é acho que vou ter que ficar mais uns dias em casa.se eu nâo me cuidar quem vai?

    ResponderExcluir
  38. Com tantos comentários fiquei impressionado ,estou no meio de uma crise, não agüento mais de dor ,estou usando ziloric no momento e não está fazendo efeito.

    ResponderExcluir
  39. amigo o ziloric na crise só piora a dor, não faça isso, na crise vc deve tomar a colchicina de hora em hora até melhorar ou começar a diarréia, depois que passar a crise vc volta a tomar o ziloric e continua com a colchcina uma vez ao dia como prevenção e é claro não faça nada disso sem antes consultar um médico,de preferência reumato, mas na crise um clinico geral tambem ajuda. boa sorte.

    ResponderExcluir
  40. pessoal por favor preciso de algo natural alguma coisa que aminise essa dor nao agunto mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi michael, se vc ainda precisar de um medicamento com bom resultado entre em contato meu e-mail alexvidal40@hotmail.com , sofri muito com isso , minha taxa dava quase 12 , e fiquei bom.

      Excluir
  41. amigos é só eu engordar um pouco e piora muito minha gota,
    tenho 46 anos e tive a primeira crise com 28, bebo cerveja todo dia, como muita tranqueirada, carne, amendoim, a gente sofre muito com essa dor insuportavel, ja fui ate de samu para o hospital, quem nao tem vive criticando a gente, mas se for ver nao podemos comer nada, beber nada, mas trabalhar poooddeeee, é cruel essa doença, saude a todos

    ResponderExcluir
  42. Já faz tempo que descobriram um novo medicamento (Febuxostat), mas infelizmente só está disponível no exterior. Não é muito barato, mas a cura é garantida.

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus To Com O dedo Do Pé esquerdo Inxado E Sensível a toque ta duendo de mais vi que meu final de semana foi pro beleleu mais um dia essa tal de GOTA ME PAGA

    ResponderExcluir
  44. O FODA DESSA MERDA DE GOTA MESMO TOMANDO REMEDIO NÃO PASSA A DOR ISSO É COISA DO DIABO NEM MEU CHURASCÃO E AS BEBIDA NUM POSSO TOMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode comer churrascao, tomar cervejao, pode comer de tudo igual eu,aquela costelinha de porco nem si fala,e muito bom,depois vem um arrependimento pq a gota atacou,seu pior inimigo e a maldita gota,

      Excluir
  45. meu marido está com crise, ele já foi ao médico e passou PIROXICAM 20mg e Colchicina 0,5 mg, só que ele está com muita dor, está de dieta, e qual o remédio bom para a dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar de marido.....kkkkkkkkkkk Desculpe a brincadeira, mas eu já tive isso e incomoda pra caramba....Mas vai passar , comigo passou....

      Excluir
  46. Estou com 38 é minha primeira crise nossa como doi estou omando colchicina ma a diarreia me humilha só Deus na cauda

    ResponderExcluir
  47. Galera, tenho 28a e tenho crises desde os 22, possuo avô, pai e 2 irmãos com o mesmo mal, pra me tirar da crise, 02 comp de piroxicam 20 mg de 12 em 12 h, funciona ou profenid injetavel no glutep de 12 em 12.

    Antigamente tomava uma injeção com diprospan e outro medicamento que nao me lembro, tirava com a mao e demorava uns 5-6 meses para dar crise, isso sem tratar com fórmula, hoje estou na fórmula mas se esqueço de tomar 1 cp já era... suspendo o uso da fórmula devido ao alopurinol e inicio piroxicam.

    Queria saber qual era a outra ampola que eu tomava para dar uma limpada e controlar ana fórmula.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo mal, fiz exames de sangue e tudo indicalou que tenho nivel alto de acido urico e cholesterol, tomei colchicina e alupronol mas estou neste momento com crise. Meu Deus oque devo fazer? Por favor ajudem, vivo no Maputo rocha.jos33@gmail.com

      Excluir
  48. aiii que dor ...isso e coisa do capeta!!!

    ResponderExcluir
  49. Alimentação pra quem tem ácido úrico elevado: beber APENAS Água e alimentar-se de vento e sol... -_-
    Cada site que visito, muda metade dos alimentos que pode ou não... alguns são gerais, como miúdos, cerveja...
    O legal é que é bom tomar leite pois ajuda a eliminar o A.U. e eu não posso tomar leite pcausa da intolerância a lactose. Aí é mais um trem que precisa de outro tratamento.. no final das contas, o Rim é quem paga o pato... em 10 anos to fazendo Hemodialise... Arruma um e estraga o outro...

    ResponderExcluir
  50. Sem querer minimizar a dor de ninguém, pois estou na minha segunda crise (só, e ocorrida após 60 anos de vida), a primeira há 56 dias atrás, e muito provavelmente sentindo a dor que todos retratam nestes comentários, a dor que sinto desde ontem dia 29 se deve aos seguintes excessos:
    1. 5a. feira, jantar em Santa Felicidade (asinha de frango e meiia garrafa de espumante).
    2. sexta, muita costela, alcatra suculenta, e 5 garrafas de cerveja (original e serra malte, só, trincando de gelada)
    3. sábado, casamento de gala, com jantar sem excessos de comida mas uma garrafa de espumante.
    4. domingo, sem excessos, só 3 latinhas de cerveja no almoço, sem caipirinha.
    Isto posto, gostaria que os colegas e algum médico que navega por esta página me respondessem ou esclarecesse algumas dúvidas:
    a) tempo de resposta entre o excesso cometido na alimentação e "bebeção" e chegada da dor (obviamente que varia de indivíduo para indivíduo, mas não existiria uma pesquisa que dê um tempo médio?)
    b) referente a médicos, de fato um colega apenas entre as dezenas de comentários, citou do desinteresse dos profissionais e da recomendação quase que padronizada de prescrever sempre a mesma receitinha: alopurinol, dieta, colchis, fenid's, e similares... Afirmo que esse desinteresse não é por acaso, não, é bem recomendado pelos laboratórios que produzem tais remedinhos. Mesmos laboratórios que interferem até nas escolas de medicina e que determinam o que pode e não pode ser ensinado!!! Quem quiser saber mais a respeito passo artigo sobre entrevista de doutora inglesa a respeito da ação dos laboratórios e "a favor da medicina".
    c) outra questão: há pesquisas que dão tendências para grupos mais favoráveis a sofrer gota? dependentes de álcool, por exemplo?
    d) e quanto ao que provoca crise: foram testados grupos de pessoas que exageram num só alimento, como por exemplo frutos do mar, e após x dias, vêem a apresentar manifestaçãoda dor? E outro grupo, só com carne vermelha?
    e) hoje, com a manifestação da dor na articulação do dedão esquerdo do pé, a mesma da primeira crise, vim procurar se a aplicação de gelo seria um atenuante para a dor Como nas centenas de comentários ninguém usou desse artifício . , logo,...!!! Apesar das minhas restrições a fórmulas espero que o uso da colchicina, que faço agora, venha atenuar a dor. Na primeira crise, como última informação após o 5o. comprimido, no intervalo de um a cada 4 horas, foi como se a dor "tivesse sido tirda com a mão"! Abraço a todos. Marcio , marcio@gdex.com.br.

    ResponderExcluir
  51. tenho 44 anos. hoje apos varias crises chego na seguinte conclusao. cada individuo tem que se policiar para saber qual alimento ou combinaçao de alimentos lhe faz mal e diminuir no maximo que puder. tomar remedios vai destruir seus rins. no meu caso ja fiquei 6 meses tomando cerveja quase todos os dias e nada de crise. como carne de carneiro etc. mais quando combino exessos começo a sentir um leve desconforto no pe direito, ai tomo meio comprimido de minisulida dispersivel e aumento o consumo de agua, logo desaparece os sintomas. mais tudo leva a crer que a combinaçao de alguns alimentos desencadeia uma crise.

    ResponderExcluir
  52. Acrescentando: faço caminhadas e nao como frituras. alimentos que me faz mal: amendoim, castanhas e nozes, feijao, colve flor, carne ao molho ou costela feito no forno, salsicha e mortadela é veneno. alimentos que da azia é um sinal que voce deve rigorozamente evitar, é um termometro do nosso corpo dizendo que aquilo é veneno para voce.

    ResponderExcluir
  53. Caros amigos também sofro desse mal e após muitas pesquisas na internet, devido a falta de um sistema clínico que resolvesse o problema, consegui algumas informações muito valiosas e que estão dando um ótimo resultado. Ai vão elas:

    Na crise: entrei com uma injeção de BETAPROSPAN 1 ML, corticóide que alivia a dor por vários dias, o que dá tempo da medicação que age diretamente contra o ácido úrico fazer efeito;

    A medicação no caso é a Narcaricina que ajuda o nosso metabolismo a eliminar o ácido úrico, tomo por uns quinze dias;

    Bebo o suco de dois a quatro limões por dia, segundo o doutor Draúzio Varella, a vitamina C ajuda a eliminar o ácido úrico, assim como o excesso de gorduras no sangue, como o colesterol e o trigliceres.

    Também bebo muito líquido, água, sucos, café e chás.

    Fora da crise (isso é muito interessante, pois depois que comecei esse tratamento tenho comido churrasco quase todos os finais de semana desde Novembro para cá e também bebido muita cerveja, pois o calor deste ano foi infernal, minha família é gigante, é só festa, graças a DEUS nada tenho sentido):

    Tomo o suco de dois limões em jejun diariamente um de manhã, uns quinze minutos antes do almoço e outro a tarde uma meia hora antes do jantar.

    Também tomo suco de laranja diariamente ou suco de outras frutas, como melância, goiaba ou abacaxi, tudo isso aliado a bastante água durante o dia.

    Atividade física é essencial, pois o AU está diretamente relacionado ao excesso de peso. Comecei andando e hoje corro de 8 a 10 Km três vezes por semana.

    Como de tudo, porém durante a semana como uma quantidade menor de cada coisa que gosto, como carnes gordurosas, embutidos e etc... E nos finais de semana solto a lenha o que vier desce.

    Um último conselho: quando fico sem treinar por algum tempo devido ao trabalho e sei que tenho alguma festa para ir, intensifico o limão e tomo a Narcaricina por uns 7 dias.

    Espero que minha pesquisa possa ajudar a todos.

    Abçs e alívio a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos partilhando os medicamentos possiveis, esta é uma doenca mortal que infelizmente os medicos ainda nao tem solucao, quem souber de algum medicamento eficaz por favor partilhem.... Estou em Maputo, passando muito mal, meu e-mail: rocha.jos33@gmail.com

      Excluir
    2. Vamos partilhando os medicamentos possiveis, esta é uma doenca mortal que infelizmente os medicos ainda nao tem solucao, quem souber de algum medicamento eficaz por favor partilhem.... Estou em Maputo, passando muito mal, meu e-mail: rocha.jos33@gmail.com

      Excluir
  54. Oi amigos, tenho 36 anos, e estou tendo minha 3ª crise, a 1ª foi no começo do ano passado com uma bursite de aquiles, foi onde descobri que tinha problemas. Estou agora na Argentina, esperei por 1 ano pra tirar minhas ferias e vir pescar, e quando cheguei aqui, fomos recepcionados pela pousada com uma bandeja de frios e embutidos ( presunto, salames, copas, etc) e para acompanhar budweiser gelada... resultado uma crise no dedao do pé direito..... consegui pescar 1 dia apenas e estou a 2 dias de cama....amanha iremos embora, totalmente frustado, devido a essa doença maldita,,,

    ResponderExcluir
  55. oi pessoal! tenho gota ha 5 anos, sempre me dava no dedo do pe,agora piorou mi da e nos dois pes,de dois a 3 meses to de gota nao aguento isso mais, eu e meu irmao somos atacados de gota, a crise q da no meu irmao e pior do q em mim q sou mulher,hoje mesmo atacou no pe direito,o pior e que tem q deixar de comer muitas coisas gostosas,fico triste pq o melhor prazer da vida e comer.

    ResponderExcluir
  56. BOM PESSOAL, OS REMÉDIOS ALIVIAM A DOR E DIMINUEM A INFLAÇÃO COM O TEMPO A DOR PODE SUMIR ENTRE 3 E 5 DIAS MAS EU CONSIDERO MUITO TEMPO COM ESTA DOR QUE NO MEU PONTO DE VISTA E INACREDITÁVEL QUE POSSA EXISTIR.
    ENTÃO COMO UMA ESPÉCIE DE COBAIA A CADA CRISE DE GOTA, NO MEU CASO É SEMPRE O JOELHO E FUI ADMINISTRANDO UM A UM DESTAS MEDICAÇÕES E AQUILO TODAS AJUDAM MAS NÃO NA HORA DA DOR, O ALIVIO E GRADATIVO E COM O TEMPO.
    AGORA DIGO A TODOS QUE RESOLVI FAZER O CHÁ DE BATATINHA DE AÇAFRÃO, E SEGUINDO AS ORIENTAÇÃO QUE UM COLEGA POSTOU AQUI E PARA MINHA SURPRESA, NÃO É QUE DEU CERTO, HÁ 2 ANOS NÃO TENHO AS DORES DA CRISE DE GOTA, MAS A INFLAMAÇÃO ACONTECE SÓ QUE SEM DOR ALGUMA O MEU JOELHO FICA INCHADO E RIGIDO MAS SEM DOR ALGUMA, POSSO CAMINHAR, SENTAR, DORMIR SOSSEGADO, E O MELHOR COMO E BEBO DE TUDO.
    DE 6 EM 6 MESES EU FAÇO 22 GARRAFAS DESTE CHÁ, CONGELO ELAS E VOU BEBENDO DIA A DIA, TIPO UNS 4
    COPOS POR DIA.

    ESPERO TER COLABORADO COM VOCÊS, UM ABRAÇO A TODOS

    REGIS







    ResponderExcluir
  57. quer baixar os níveis de acido úrico....narcaricina de 100mg, não conheço outro, sofria com acido úrico alto (já chegou a 12 ), comecei a tomar narcaricina e hoje baixou para 5....italo

    ResponderExcluir
  58. Meu primeiro ataque de gota, aconteceu em 29/08/2014, sou novato nisso. Mas vou falar a verdade, quando começou a inchar e adoer, eu pensei que era unha encravada, tomei um anti inflamatório e nada. No sabado eu não consegui dormir, continuei a tomar o anti inflamatório, no domingo não aguentava mais e fui ao médico, ao tirar o tenis, o médico logo de cara disse é GOTA....Acido Urico, tomei um medicamento na veia em forma de soro, não sei qual o nome, e mais tarde comecei a melhorar. Só que ainda está inchado mais sem dor e agora está coçando o local parece que está com pus e quer estourar, essa é minha impressão. O médico não receitou mais nada, somente com o exame de sangue é que vai receitar. Enquanto isso me dá vontade de pegar o martelo e dar uma martelada no dedão para ver se melhora ou sai pus......Que bicho desgraçado é essa doença.....

    ResponderExcluir
  59. Começando a melhorar aqui da minha primeira crise. A minha foi na articulação do dedo mínimo da mão esquerda. Hoje estou no terceiro dia de crise e agora que começou a doer um pouco menos e desinchar.

    Procurando por uma dieta na Internet, vi muitas contradições. Sites dizem que café faz bem e que se pode comer arroz e Tomates, enquanto outros dizem exatamente o contrário.

    Não sei mais em quem confiar. Quais peixes se pode comer? Frango pode ou não pode?

    Alguém sabe de algum site com indicação confiável de uma dieta???

    ResponderExcluir
  60. Meu nome é Ricardo, tive crises de gota de vez em quando, e existia uma faramcia em Piracicaba que se chamava Medical, a qual fazia um Complexo para gota, que eliminava a dor no mesmo dia.
    Agora a farmacia fechou, e fiquei na mao, com muita for e aumento das crises.
    Lendo as mensagens deste site, um colega comentou que conhece uma farmacia de manipulacao com produto para gota, e gastaria de receber o endereco para encomendar o remédio.
    Paciencia, pesquisa com outras pessoas e aguentar a crise é o que desejo a todos, até que se encontre uma forma eficaz de cura da gota.
    Abraco a todos
    Ricardo

    ResponderExcluir
  61. Meu nome é Ricardo, tive crises de gota de vez em quando, e existia uma faramcia em Piracicaba que se chamava Medical, a qual fazia um Complexo para gota, que eliminava a dor no mesmo dia.
    Agora a farmacia fechou, e fiquei na mao, com muita for e aumento das crises.
    Lendo as mensagens deste site, um colega comentou que conhece uma farmacia de manipulacao com produto para gota, e gastaria de receber o endereco para encomendar o remédio.
    Paciencia, pesquisa com outras pessoas e aguentar a crise é o que desejo a todos, até que se encontre uma forma eficaz de cura da gota.
    Abraco a todos
    Ricardo

    ResponderExcluir
  62. Li todas as mensagens. Sabem que dá um certo conforto saber que a merda é a mesma para todos? Tenho 66 anos e tive uma crise de gota há mais de 10 anos. Esta semana apareceu novamente e veio com tudo. Estou mancando sem poder colocar nem mesmo sandália nos pés (minha gota é no dedão do pé esquerdo). Já cancelei a fotografia de um batizado e estou preocupado com o aniversário de 90 anos da minha sogra daqui a 4 dias. Comecei tomando colchinina mas não na frequencia que deveria. Acabei tomando vários comprimidos mas não resolveram. Agora um amigo ortopedista vendo as fotos do pé que mandei para o Whatsapp dele aconselhou tomar Diprospam intramuscular. Eu já tenho pavor de injeções ao ler a bula fiquei com pavor também dos efeitos colaterais. Meu pé está inchado e doendo muito. Estou comendo apenas salada e bebendo um suco de melancia com pepino durante todo o dia. Além de alcalinizar o corpo também baixa o ácido úrico (o meu está em 8). Que diabo de "batata de açafrão" é esta de que eu nunca ouvi falar e nem sei onde comprar? Será que o açafrão em pó tem o mesmo efeito? Quase 1 da manhã e eu aqui com medo de deitar e aumentar a dor. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo uma injeção de diprospan meloxican e profenid

      Excluir
  63. Oi. Preciso de ajuda. Nem precisa falar aqui as dificuldades que temos com essa doença... To nessa crise a 17 dias. Isso e possível? Muita gente fala em até 10 dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano .... Tive crise de mais de mês .... melhorava e voltava .... Não tomava analgésico todo dia pra não zoar o estomago ( tomo TANDRILAX ) ... ná hora da crise o remédio não resolve .... A cerca de 1 ano comecei a tomar água ionizada (PH 9,5), não tive mais crises ... tomo 2 litros de água todo dia ... tem sido o meu remédio ....

      Excluir
  64. Toda as vezes que me ataca a gota, meu pênis fica com um rachinho na ponta. Depois, ele fica maior que o normal, e daquele rachinho sai um líquido meio branco. É normal isso?

    ResponderExcluir
  65. Bom dia estou c crise a trez hrs ja tomei nimesulida 100 mg p aliviar a dor mas tá difícil, o jeito é partir p conchicina mas depois é vida de rei e quanto ao nosso amigo ae do comentário acima é melhor procurar um urologista porque gota não afeta o pênis não até onde eu sei.melhoras a todos

    ResponderExcluir
  66. Bom dia estou c crise a trez hrs ja tomei nimesulida 100 mg p aliviar a dor mas tá difícil, o jeito é partir p conchicina mas depois é vida de rei e quanto ao nosso amigo ae do comentário acima é melhor procurar um urologista porque gota não afeta o pênis não até onde eu sei.melhoras a todos

    ResponderExcluir
  67. Amigo, como anda sua gota após usar esse medicamento??

    ResponderExcluir
  68. Olá....

    Estou tomando um remédio manipulado show de bola. Ajuda bastante a combater a dor

    ResponderExcluir
  69. quem quiser contato e só chamar no e-mail

    wcpgyn@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Tenho 44 anos e Estou na minha quarta ou quinta crise. A primeira foi há uns 4 anos. A última está durando muito tempo. Começou no osso do dedão do pé esquerdo, tomei muito remédio a ponto de atacar meu fígado. Melhorou um pouco, mas não 100%, o que me deixou intrigado. Passados uns sete dias, voltou com tudo, só que na planta do pé esquerdo, mais para a parte externa do pé, perto do osso do dedão. Estou achando que pegou o meu tendão. Alguém já teve isso. Que dor insuportável, pqp.

    ResponderExcluir
  71. NÃO FAZ SENTIDO, PRIMEIRO DIZ QUE:
    O esquema da colchicina foi abandonado devido à intensa diarréia que provoca, devendo ser usado somente nos raríssimos pacientes que têm contra-indicação absoluta a qualquer AINE, mesmo os recentes que são muito seguros.
    E DEPOIS:
    A melhor combinação de medicamentos é colchicina via oral 3 a 4 vezes ao dia e um AINE intramuscular ou endovenoso. Quando a dor diminuir, passar para via oral. A associação de analgésicos potentes é útil, se ainda persiste dor.
    É PARA USAR OU NÃO ESSE TRECO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK! A mesma pergunta que me fiz.
      Estou na minha primeira crise. Meu AC está em 11.2. O que mais me preocupa são essas dietas pregadas por grande parte dos médicos. Elimina bebida alcoólica definitivamente, churrasco nunca mais, frutos do mar só se quiser cometer suicídio, alguns outros tantos alimentos nunca mais nem pensar, etc. Mandam tomar 4 litros de água diariamente, além de praticar exercícios físicos 6x na semana. Só pode comer verduras, alguns legumes e beber, só pode água. Desse jeito não precisa nem tomar remédio pq o AU vai cair mesmo. Gostaria de saber se eu controlar meu AU e mantê-lo controlado, mesmo que a base de alopurinol, eu posso voltar a ter a vida que eu tinha, que era tomar cerveja todos os dias e comer churrasco 3x na semana. Claro que a esses hábitos eu iria incluir hábitos saudáveis, também, tais como a ingestão do suco concentrado de limão todos os dias em jejum, e voltar a praticar atividades físicas intensas, como correr 10 km ao dia, como fazia todos os dias até 4 anos atrás.
      Valeu!

      Excluir
  72. Que noite o infernal que tive hj....dor do cão!!!!! Meu dedo do pé esquerdo não consigo nem assoprar ..... E simplesmente os remédios passados pelo médico não passam a dor (zyloric 300 e Profenid 100)...quero pegar uma faca e rancar meu dedo!

    ResponderExcluir
  73. Tenho 37 anos e estou a ter a minha primeira crise, dedão! Adoro cerveja e camarão, agora este é o retorno! A dor acalmou mas continuo com o dedão inchado! ja comecei a minha dieta, bebo 3lt agua por dia! Ja vi q aqui todos tem a sua historia, mas todas com as mesmas semelhanças...

    ResponderExcluir
  74. Crise a 20 dias... quando estava passando ferrou o estômago, preciseu parar com o medicamento e a crise voltou. Tá fora viver assim 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ti ajudar.Tenho uma excelente fórmula que vai resolver o seu problema.
      Email:carlinhoaugustinho@gmail.com
      Abç!Nao é venda,fique tranquilo!

      Excluir
  75. Nossa, como sofremos!! Atualmente estou procurando a melhor maneira de tratar,os remédios não fazem efeito pra mim. Parece que não é o suficiente. Mas lendo os comentários pude perceber que existem muitas maneiras de tratar,agradeço a todos os depoimentos. Tenho 26 anos e estou na terceira crise.Que Deus abençoe a todos e que possamos viver com essa doença controlada!! Abraços

    ResponderExcluir
  76. Tenho uma excelente fórmula para crise de gota.
    Com certeza a melhor que já apareceu.
    email:carlinhoaugustinho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!Esquecí!Fique tranquilo que não é venda.Abç!

      Excluir

  77. Tem medicamento novo para gota.
    acessem o link abaixo.
    apenas não sei aonde está disponivel para compra no Brasil

    http://www.brasil.gov.br/saude/2016/09/vigilancia-sanitaria-libera-novo-medicamento-para-gota

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Liguei para um amigo médico em New York. Eu pensei que ele estava de brincadeira ; mas não. Ele me receitou qualquer bebida destilada. Whisky, Vodka e até mesmo cachaça. Estouno whisky e está melhorando muito kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  80. Gente. Doença dos infernos,uma dor alucinante. Iniciou uma crise no domingo, e hoje já é sábado e ainda estou com dores. Iniciou no joelho esquerdo e evoluiu para os dois pés. Estou tomando ibupropil 600mg e injeção de voltaren. Me recusei a tomar colchicina. Não dá pra ir toda hora ao banheiro sem poder andar né. Vou te contar. Isso não é de Deus não. E com o passar do tempo as crises só pioram de intensidade. Que sofrência. Não existe cura. Só tratamento.

    ResponderExcluir
  81. Ola ,estou em uma crise doida agora ,tenho 44 anos,estou tomando meloxicam e dipirona ,mas esta muito ruim

    ResponderExcluir
  82. Doença dos infernos.....tô há um mês com o tornozelo inchado e doendo...tô parecendo um "manquitola"...fui pra Cancun num all inclusive...fiquei dois dias dentro do apartamento e só tomando água, vendo a galera tomando todas e enchendo o rabo de frutos do mar....a vontade...ninguém merece.......essa batatinha de açafrão......alguém sabe aonde vende?? feira, casa de produtos naturais...ou aonde...procurei na net e não achei.....

    ResponderExcluir
  83. Pessoal, é importante aqui compartilharmos nossas experiências, principalmente quando se trata de medicamentos caseiros, os quais geralmente não acarretam efeitos colaterais. Fiquei super interessado nessa tal de BATATA DE AÇAFRAO, mais conhecida como açafrao-da-terra, vou começar a fazer o chá e ver se realmente funciona. Seria bom todos nós nos unirmos para encontrar algo natural para combater (ou quem sabe, até mesmo curar) essa maldita gota!

    Tô numa dieta severa, só frango e peixe do rio, leite,chá de gengibre com limão antes de dormir e meio limão com um copo d'agua ao acordar (jejum).

    Eu já não bebia cerveja mesmo, só vinho!
    Cortei a carne vermelha, e quando como é apenas uma vez por semana. Raramente duas vezes. A noite faço alguma sopa com batata,abóbora e macarrão.

    Meu ácido urico era 13,4. Médico receitou zyloric de 300mg, e seguindo essa dieta aí acima,meu ácido urico ficou em 2,9. O médico retirou o remédio e disse pra continuar a dieta.

    Pensei que ele fosse continuar com o zyloric, com menos mg (100mg), mas ele não receitou mais.

    Vou continuar na dieta, e passar a tomar o chá do açafrão diariamente. Daqui a 1 mês voltarei a fazer o exame de sangue para verificar o ácido úrico. Com fé em Deus estará menos de 6.

    ResponderExcluir
  84. Ah, ia esquecendo, além disso, bebo bastaaaaaante água durante o dia. Acho que uns 4 lts. Isso facilita a eliminação do ácido urico. Se saio para algum lugar, sempre levo minha garrafinha com água, prefiro esquecer o celular em casa do que minha garrafinha com água.

    ResponderExcluir
  85. Pessoal o meu deu bem no peito do pe o comprometeu meus três dedos e esta com dois caroços pequenos já vai pra 10 dias não esta mais inchado só que dói muito ainda tomando colchi direto de hr em hr e flotac de 70 esperando em deus

    ResponderExcluir
  86. estou tomando cochinchina desde ontem já quase 20 e nada a dor graças ao torxilax pra passar pé inteiro inchado e muita dor o que fazer?

    ResponderExcluir
  87. Eu desde ontem tomando torsilax de 3 em 3 h pra suportar a dor, pois os outros nem senti efeito

    ResponderExcluir
  88. Tenho 47 anos acho que estou na primeira crise de gota e é no dedao do pé esquerdo doi muito. Estou assombrado com os relato de vcs nao se choro ou sr riu mais nao sei como vou enfrentar rssa doença o dedao ta um pouco inchado mais nao ta vermelho nao. Iso é loucura.

    ResponderExcluir
  89. Eu uso meia vascular masculina .para mim melhorou um pouco os ataque .

    ResponderExcluir
  90. Eu já convivo com este lixo da gota a 36 anos
    Estou com lixo atacado estou tomando colchicina só que é muito de vagar o resultado
    Hoje a ciência está atrasada ou paro a pesquisa tamos na roça kkk

    ResponderExcluir