domingo, 15 de abril de 2018

Gota, ácido úrico, como tirar a dor ?

Embora a doença seja mais comum em homens, as mulheres se tornam mais suscetíveis a desenvolvê-la após o período da menopausa. Neste artigo, falaremos um pouco sobre as causas e os sintomas da gota, além de compartilhar um tratamento natural que pode ajudar a tratá-la de forma eficaz. Se você ou alguém  próximo a você sofrer com esta doença, vale a pena conhecer.
Como falamos, a gota surge por causa do acúmulo de ácido úrico nas articulações, e este acúmulo ocorre principalmente por causa da alimentação.
Nosso corpo produz ácido úrico quando quebra purinas, substâncias encontradas naturalmente em nosso organismo e também em alguns alimentos, como carnes e frutos do mar. Além disso, elas também estão presentes em bebidas alcoólicas, especialmente a cerveja, e bebidas ricas em frutose.
Normalmente, o ácido úrico se dissolve no sangue e é eliminado através da urina. Entretanto, se o corpo o produzir em excesso ou os rins não conseguirem excretá-lo, ele pode se acumular nas articulações e causar a gota.

É importante lembrar que pessoas com sobrepeso possuem uma probabilidade maior de desenvolver a doença.
O tratamento convencional para a gota geralmente envolve medicamentos para aliviar os sintomas e, principalmente a dor. A automedicação não é recomendada; fale com o seu médico para entender qual é a melhor solução para o seu caso específico.
Outras recomendações incluem usar gelo para reduzir o inchaço na área afetada e descansar a articulação inflamada, evitando ao máximo forçá-la.
A longo prazo, se os ataques de gota forem recorrentes e constantes, é importante tentar reduzir a produção de ácido úrico. Isso pode ser feito através de uma alteração nos hábitos do dia a dia. É importante manter uma alimentação saudável e balanceada e evitar a ingestão de alimentos ricos em purinas, como carnes, alguns peixes e o álcool, especialmente a cerveja.
Além disso, pratique atividade física com regularidade. Se você estiver acima do peso, saiba que perder alguns quilos e chegar a um peso saudável também pode ajudar a reduzir os casos futuros.
Estes conselhos gerais costumam ser eficazes, mas além deles queremos revelar também um tratamento complementar e natural para aliviar a dor e prevenir futuros casos de gota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário