sábado, 2 de fevereiro de 2008


01-) O que é Gota?


É o acumulo de ácido úrico no sangue, acima do limite estabelecido pelo sistema médico.


02-) Como ela aparece?


É considerada doença de pessoas nobres ou de padrão elevado. É a chamada doença de ricos, que é causada devido ao consumo excessivo de carnes vermelhas (proteínas) e vinhos, que podem provocar a crise de gota. Come-se e bebe-se mais do que se elimina.

03-) Onde se manifesta a Gota no corpo humano?


Essa doença manifesta-se nas articulações dos dedos, pés, punhos, cotovelos, mãos e ombros.

04-) Quais são seus sintomas?


Dor aguda e súbita. Na região onde há crise da doença, fica vermelha e inchada. Estas crises duram geralmente entre 03 e 05 dias.

05-) Pode atingir outras partes do corpo?


Sim. Toda a articulação pode ser atingida, principalmente o joelho, se não existir tratamento, pode atingir também os rins e fígado.

06-) O que é Gota crônica?


É o estágio mais perigoso. Geralmente outras complicações, já se instalaram em outros órgãos. Nas articulações, aparecem deformidades e defeitos irreversíveis.

07-) É verdade que esta doença aparece mais em homens do que em mulheres?


Sim. As estatísticas mostram que à uma mulher para cada dez homens, que sofrem dessa doença. Esta doença já atingiu mais de 2% da população mundial.

08-) É verdade que esta doença mata?


Sim. Quando a pessoa não fica aleijada, provoca falência dos rins, provocando assim enfarte, derrame ou hipertensão.

09-) Esta doença tem cura?


Se diagnosticada por meio de exames de sangue, no seu início, sim! O tratamento é feito com remédios que provocaram a eliminação pela urina, e por aparelhos para ajudar a reduzir a dor. Deve-se evitar alimentos com muita proteína como peles e fígados de animais, carnes vermelhas, como também bebidas tais como vinho tinto e cerveja, que certamente irá provocar o aumento de ácido úrico, aceitável pelos padrões de medicina.

10-) O que é ácido úrico?


É a destruição de células sadias por ingestão de bebidas e alimentos, já citados. Para que novas células se estabeleçam no organismo, os núcleos de cada uma dessas células, deverão eliminar substâncias que devem ser descartadas pelo corpo, essa eliminação deve ocorrer pela urina. Portanto, se o poder aquisitivo é alto, devemos comer e beber menos. O seu organismo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário